Moxé, moxé !!!!! Erés codó !



Na bíblia dá Deus, de goleada !!!!  De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exatas 2 270 365 mortes, enquanto o coisa-ruim ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados.Esse surpreendente levantamento foi feito pelo blogueiro americano Steve Wells, editor do site Skeptic's Annotated Bible ("A Bíblia Anotada de cético") Skepeticsannotatedbible.com, que reproduz a bíblia em versão online e comentada. Depois da vasculhar todas as mortes narradas no livro, Steve publicou os dados na internet. Segundo ele, mais de 99% das mortes em nome do senhor estão no velho Testamento- a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas as mãos do Criador: O rei do Herodes, Ananaias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte de 10 filhos de Jó. Steve diz ainda que a lista. de vidas tirada tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior "Só no dilúvio, quando ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teria sido varridas do mundo. Mas. é um total difícil de estimar, só somei as morte cujos os números são especificamente citadas na Bíblia, diz ele. Para quem acha Steve é um ateu incendiário, uma surpresa: ele é mórmon e diz que nao quis causar polêmicas com o lenvantamento.
Fonte: Superinteressante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de explicar com a ajuda de Deus e do Espírito Santo, o que vem a ser esta linguagem que o pregador fala e parece que não tem sentido. Estou dizendo com relação às palavras Erés Codó, e não da correta pronúncia do português.
A Bíblia nos informa que depois que Deus confundiu a linguagem dos homens em Babel Gn. 11: – 1 – 9 , outras formas de dialetos e línguas surgiram.
Com uma população calculada em 6,6 bilhões de pessoas, o planeta Terra comporta cerca de 6,7 mil idiomas diferentes. Um para cada 985 mil pessoas, certo? Mais ou menos. De acordo com um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), há línguas faladas por quase 900 milhões de pessoas, enquanto cerca de 500 idiomas têm uma média de menos de 100 falantes.

E mais: estima-se que metades das línguas faladas em todo o planeta estão ameaçadas de extinção em longo prazo, sendo que a cada duas semanas uma delas desaparece - 25 idiomas deixam de ser praticados por ano. Os especialistas calculam ainda que 96% das línguas existentes são faladas por apenas 4% da população mundial.
De acordo com um levantamento da UNESCO divulgado em 2000, entre as línguas maternas mais faladas no mundo, o português ocupa o sexto lugar no ranking, mas vem ganhando adeptos:
1º Mandarim (874 milhões de falantes)
2º Híndi (366 milhões)
3º Espanhol (358 milhões)
4º Inglês (341milhões)
5º Bengali (289 milhões)
6º Português (176 milhões)
7º Russo (167 milhões)
8º Japonês (100 milhões)
Com 850 idiomas, Papua - Nova Guiné é o país onde se fala mais línguas diferentes. A lista das maiores torres de babel do planeta é completada pela Indonésia (650 idiomas), Nigéria (410), Índia (380) e Camarões (270).
No Brasil, são falados por volta de 200 idiomas e, desse total, cerca de 180 são praticados por índios. O levantamento foi realizado por entidades do governo federal, o Instituto de Investigação e Desenvolvimento em Política Lingüística (Ipol) e a UNESCO no Brasil.

A Bíblia também menciona no livro de Atos 2: 1 – 21, que o Espírito Santo concedeu e ainda concede nos dia de hoje, aos homens falarem palavras, frases, e até mesmo conversarem em outra língua, não materna, e sim outra língua ou dialeto segundo o que o Espírito Santo lhe concede, porque o mesmo fala das grandezas de Deus.
É por isso que parece estranho e que não faz sentido o que o pregador do referido vídeo fala. E sendo assim, estou tentando ajudar a alguns a compreender este mistério.
Erés, raiz da palavra Er, significa = Ergue-te na vigília.
Lembremo-nos que Moisés ao subir o monte esteve por lá quarenta dias e quarenta noites, em vigília. Êx. 24: 18, 34: 28.

Codó, raiz da palavra Códice, significa = Pergaminho, manuscrito, coleção de manuscritos ou documentos históricos; código antigo.
Codó é uma língua falada no sul da Índia e norte do Sri Lanka, grupo de línguas indianas diferentes do sânscrito, (sânscrito é uma língua clássica da Índia antiga que influenciou praticamente os idiomas ocidentais o alfabeto original do sânscrito é o devanagari, que vem de deva (deus) e nagari (cidade), significando “escrita da cidade dos deuses”, foi desenvolvida aproximadamente 1500 a.C.).
Então juntando o que vimos fica fácil de entender o que o Espírito Santo quis dizer com esta frase Erés Codó; “Moisés, Moisés, levanta-te na vigília e escreve em pergaminho o que ouviste”.
Realmente Moisés escreveu a Torá, ou seja, os cinco primeiros livros da Bíblia, Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. No período que esteve no monte, quarenta dias e quarenta noites, recebeu ordem de escrever. E assim chegou até nós a Bíblia.
Na verdade Deus revela-nos até os dias de hoje, coisas ou detalhe riquíssimo da história ao qual não temos acesso.
Por favor, gostaria que os amados leitores deste artigo, entendessem o que o Espírito de Deus quer nos transmitir com esta frase Erés Codó.
Deus vos abençoe.
Pr. Ricardo Carvalho Wilcke

Alexandre Bach_Roco ! disse...

Pr. Ricardo Carvalho Wilcke, meu sincero agradecimento pelos apontamentos esclarecedores ! Muitíssimo grato !!!